quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

2012 – Há algo especial nesse ano? – Parte 2

Todos os ditos proféticos  que indicavam algum acontecimento apocalíptico antes de 2012 foram jogadas po água abaixo, pelo motivo simples de não acontecer nada. Agora, convergem profecias apontando para o ano 2012, mais notadamente a profecia maia do fim de mais um ciclo na vida humana.

Na realidade a humanidade sente um grande medo nesses últimos dias e necessita de mudanças. Algo novo e inesperado. Por isso o anticristo, quando vir será bem aceito, por que está havendo uma preparação para isso. Esse espírito inquietação, de apreensão e de impaciência para com as coisas reflete um grande descaso com a palavra de Deus e a humanidade está cada vez mais buscando soluções rápidas, mas não da maneira correta.

A profecia maia é um grande exemplo disso. Todas as catástrofes que ela propõe, já estão descritas na bíblia há quase 2000 anos atrás. Só que a única diferença é a data. Deus não nos deu data. nos deu acontecimentos e uma conjuntura tal para que percebamos que algo está próximo de acontecer.

Não há por que nos preocuparmos com esse ano específico. Temos que nos preocupar com o agora. Não se pode relaxar, pensando que só vão acontecer catástrofes no ano 2012. Estão acontecendo agora. Quem não viu o terremoto no Haiti? Quem não viu o tsunami na Ásia? Quem não viu os assassinatos em massa nos EUA?

A humanidade está sendo preparada para uma mudança de consciência coletiva que resultará na aceitação, por parte dos não salvos, do cristo da nova era, ou anticristo. Essas profecias fazem parte de um plano que prevê a mudança de foco na palavra de Deus para profecias seculares e ideais da nova ordem mundial.

É interessante que a humanidade fique com medo. É interessante que a humanidade fique apreensiva. É interessante que a humanidade fique perplexa. Pelo simples motivo de que quando existem estes sentimentos, é mais fácil inserir novos pensamentos e conceitos na mente das pessoas. Elas aceitam mais fácil coisas que não aceitariam em condicões normais. É aí que entram essas profecias. Para deixar a humanidade fragilizada e condicionada a aceitar “certas” coisas.

O controle fica muito mais fácil se tivermos pessoas que querem ser controladas para aumentar a sua segurança. Se tivermos pessoas que querem ser controladas para continuar com os seus confortos. Se tivermos pessoas que querem ser controladas para simplesmente viver suas vidas pacatas. Que querem ser controladas para controlar os outros.

Foi por isso que o Senhor Jesus disse em sua palavra que “Por que haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tão pouco há de haver. E se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias” Mt 24:21,22.