quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

A besta que surgiu do mar - Parte 3 - O Império Romano / 3

Continuando as versões sobre a primeira besta do apocalipse...
Outra versão muito conhecida é que a besta seja uma congreação de 10 reinos terrestres ou grupos de reinos (países) comandados pelo G-7 (os grupos de dez reinos seriam os chifres e os países do G-7 seriam as cabeças). Há uma resolução da ONU que planeja dividir o mundo em 10 supernações (União Européia seria uma delas, Os EUA junto com o México e Canadá, seria outra e assim por diante até formarem dez supernações ou blocos econômicos) e o G-7 (EUA, Canadá, Itália, Alemanha, Japão, Reino Unido e França) como sendo o ditador de regras econômicas e financeiras do mundo. Cada líder de uma supernação entregaria o poder a um ditador que ainda derrubaria três supernações para mostrar o seu poder e consolidar o sistema de controle mundial. Essa versão ainda conta com o CMI - Conselho Mundial de Igreja que provalvelmente proveria o sistema religioso desse governo com o falso profeta que poderia ser o papa da época que isso ocorrer.

domingo, 25 de janeiro de 2009

A besta que surgiu do mar - Parte 3 - O Império Romano / 2

Continuemos o nosso estudo sobre a quarta besta do sonho de Daniel e a primeira besta de Apocalipse...
A versão que está se apresentando aqui é amplamente divulgada pela Igreja Adventista que diz que o papado é o reino que surgiu depois dos dez reinos (dedos dos pés da estátua / cabeças e chifres do apocalipse) e abateu três dos reinos bárbaros que tomaram o Império Romano. Após 1260 anos (que seria os 1260 dias proféticos) ele sofre uma ferida de morte quando perde a sua autoridade durante a revolução francesa, ou seja, por volta de 1798 (538 d.C. a 1798 d.C). "No momento que o general Berthier Geral tornou por cativo o Papa Pio VI, o Papado recebeu o que apareceu ser uma ferida mortal - perdeu sua autoridade política" - teachinghearts.org/drp17hrev13a.html. Com seus estudos eles divulgaram que as sete cabeças e dez chifres são respectivamente os impérios: Babilônico, Medo-Persa, Grécia, Roma Pagã, Roma Papal, (cinco já caíram), França (um existe), EUA (governa durante pouco tempo) e Roma Papal (o que retornará dos sete).
Esta versão também diz que os sete reis seriam os sete Papas após a restauração da ferida que foi sofrida em 1798. A restauração, segundo eles, seria no ano 1929, quando Benito Mussolini receonheceu o Estado do Vaticano como independente e restituiu-lhe terras e poder político (o Papa sendo rei em Roma e não rei de Roma). São eles: Pio XI, Pio XII, João XXIII, Paulo VI, João Paulo I, (cinco já caíram), João Paulo II (um existe), Bento XVI (convêm que dure pouco tempo) e o próximo seria um papa que viria de um dos sete e iria a perdição. Aconteceria algum tipo de clonagem de algum papa ou algo do estilo para que este voltasse a vida e fosse o falso pilar espiritual desse mundo.
A seguir passaremos para outra versão / interpretação

domingo, 11 de janeiro de 2009

A besta que surgiu do mar - Parte 3 - O Império Romano / 1

"d) as pernas – As pernas e os dedos dos pés, parte de ferro e parte de barro, representam o Império Romano (31 a.C. em diante), que acabou por se formar no Ocidente e a dominar os quatro reinos resultantes da divisão do Império de Alexandre. Um reino dividido, tanto externo quanto internamente, de uma longa duração (as pernas são compridas). O império seria forte, duro (ferro), mas, de um outro aspecto, seria fraco, propriamente humano (o barro). Este Império, ao final, estaria dividido em dez reinos (os dez dedos dos pés), e terminará com a intervenção direta de Deus (a pedra cortada sem mão), que porá fim à estátua (história humana), enchendo a terra. Este é o último império e é sobre ele que nos debruçaremos neste estudo.
"Depois disso, eu continuava olhando nas visões da noite, e eis aqui o quarto animal, terrível e espantoso e muito forte, o qual tinha dentes grandes de ferro; ele devorava, e fazia em pedaços, e pisava aos pés o que sobejava; era diferente de todos os animais que aparecem antes dele e tinha dez pontas." Daniel 7:7
"Estando eu considerando as pontas eis que entre eleas subiu outra ponta pequena, diante da qual três das pontas primeiras foram arrancadas; eis que nessa ponta havia olhos, como olhos de homem, e uma boca que falava grandiosamente". Daniel 7:8
"E eu pus-me sobre a areia do mar, e vi subir do mar uma besta que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre os seus chifres dez diademas, e sua cabeça um nome de blasfêmia." Apocalipse 13:1
Aqui temos várias interpretações famosas:
Primeira versão: O Império romano resurgirá na forma da União Européia e as dez pontas, que equivalem aos dez dedos dos pés da estátua, seriam as dez principais tribos bárbaras que invadiram o império romano e que originaram os países da europeus da atualidade.
1- Os saxões, originando a Inglaterra. 2- Os francos, que deram origem a França. 3- Os alamanos, dando origem à Alemanha. 4- Os visigodos, origem Espanha. 5- Os suevos, dos quais se originou Portugal. 6 - Os lombardos, originando a Itália. 7- Os burgúndios, dando origem à Suíça. 8- Os hérulos, que desapareceram. 9- Os vândalos, também desaparecidos. 10- Os ostrogodos, povo que desapareceu.
Aqui temos um dos conceitos que esta versão se utiliza: Pontas ou Chifres - São, teoricamente, poder ou autoridade quando usados simbolicamente. Se considerarmos o chifre pequeno como sendo um rei/reino, vemos ele que surgiu depois dos dez reinos e derrubou três deles. De tal maneira que a besta que aparece em apocalipse 13:1 já está com 7 cabeças ou 7 reinos.
Em 538 d.C. o papado suprimiu os três ex-poderes romanos dos Hérulos, Vândalos e Ostrogodos.
Continua a seguir...

domingo, 4 de janeiro de 2009

A besta que surgiu do mar - Parte 2

Continuando as considerações anteriores...
Vimos na primeira parte que, as partes da cabeça e do peito e braços da estátua mostrada por Deus a Nabucodonosor, em Daniel 3, é equivalente aos quatro animais mostrados em Daniel 7. Estamos mostrando que Besta em profecia é um sistema de governo gentio, um grande império, uma grande democracia universal. Algo que controle o mundo conhecido em determinada época.
Assim sendo vamos considerar os outros animais.
"c) o ventre e as coxas – O ventre e as coxas eram de cobre. O ventre e as coxas representam o Império Grego e os quatro impérios que o sucederam (331 – 31 a.C.). Em 331 a.C., Alexandre, o Grande, da Macedônia, que já havia dominado todas as cidades gregas, acabou por derrotar o rei persa Dario Codomano (ou Dario III), pondo fim ao domínio persa. O ventre e as coxas eram de cobre, a revelar, assim, uma inferioridade ainda maior em relação aos dois impérios anteriores. Ademais, como local das vísceras, onde há muitos órgãos, o sonho também nos revela que o Império Grego teria existência multifacetada, bem como pequena duração. Com efeito, Alexandre morreu em tenra idade, em 323 a.C., sem tempo sequer para governar o mundo que havia conquistado, tendo sido substituído por seus quatro generais: Seleuco, Ptolomeu,Lisímaco e Cassandro, dois dos quais foram os que mais perduraram: o de Seleuco, que formou o reino da Síria e o de Ptolomeu, que formou o reino do Egito, que guerrearam longo tempo entre si. Esta região é a que, no corpo, processa os alimentos, de modo a fornecer energia ao organismo. A cultura formada pelo Império Grego, denominada de “cultura helenística”, foi a que “processou” os conhecimentos orientais e ocidentais e deu a configuração da chamada “cultura ocidental”, que hoje vem ganhando terreno em todo o mundo no movimento denominado “globalização”. É no helenismo que temos o “alimento”, a “energia” de todo o sistema gentílico, de todas as nações. Não é por acaso que foi nesta cultura que se forjou a filosofia e, até mesmo, a própria sistematização da teologia cristã.
"Depois disso, eu continuei olhando e eis aqui outro, semelhante a um leopardo, e tinha quatro asas de ave nas suas costas; tinha também esse animal quatro cabeças, e foi-lhe dado domínio." Daniel 7:6
Pelo visto temos aqui o Império da Grécia formado por Alexandre, o Grande. O caso de se parecer com o leopardo significa que o avanço de seu exército foi muito rápido e perspicaz. Ainda mais com quatro asas nas costas, ou seja, muito rápido. Depois que conquistou boa parte do mundo Alexandre morreu como diz o texto em 323 a.C. com apenas 33 anos. Suas vastas conquistas foram repartidas entre os seus quatro principais
generais já ditos anteriormente.
Após consideraremos o quarto animal...